Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Benfica solta nota e nega que Jorge Jesus 'pediu para sair para voltar ao Flamengo'

Time português comunicou que "em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair"

Benfica desmentiu Jorge Jesus em nota oficial
Benfica desmentiu Jorge Jesus em nota oficial - ANP (2021 ANP Sport)

Por Redação da TNT Sports

O Benfica se pronunciou nesta sexta-feira (06) sobre a polêmica entrevista envolvendo Jorge Jesus e o Flamengo. Por meio de nota oficial, o clube português deu sua versão sobre a saída do treinador em dezembro do ano passado.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado, do 'Uol', Jorge Jesus disse que gostaria de voltar ao Flamengo e ressaltou que conversou com o clube no fim de 2021, mas o alto valor da multa rescisória prevista em seu contrato impediu sua saída do Benfica.

No entanto, a versão do Benfica é diferente. Segundo o clube, "em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair".

O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do Clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada".

"Mas se enfatiza, de novo, que as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando igualmente acordado que a contratação de Jorge Jesus por parte de um novo clube implicaria a cessação de todas as obrigações contratuais que ligam as partes até o final da atual temporada esportiva".

Jorge Jesus deixou o Benfica em dezembro de 2021. Na passagem, o ex-técnico do Flamengo comandou os Encarnados em 83 partidas, vencendo 52 delas.

Jorge Jesus agradece pedidos da torcida do Flamengo, mas avisa: 'Meu foco é o Benfica'

Mais Vistas