Melhor Futebol do Mundo

Benzema discute com Nuno Espírito Santo, que pode ser demitido do Al-Ittihad, diz portal

Técnico português teria até trocado insultos com a estrela do time, e relação entre ambos estaria estremecida

Benzema foi a principal contratação do Al-Ittihad
Benzema foi a principal contratação do Al-Ittihad (2023 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Possível adversário do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa, o Al-Ittihad vive um período conturbado na temporada. Apenas na sexta colocação da Saudi League, o time aurinegro ainda teria contado com uma forte discussão entre o técnico Nuno Espírito Santo e Karim Benzema, principal estrela da equipe.

Segundo informações do portal espanhol Relevo, treinador português e atacante francês teriam entrado numa desavença, que contou até com troca de insultos entres os dois. A relação, ainda de acordo com o veículo, estaria estremecida, podendo até culminar na demissão de Espírito Santo nos próximos dias.

Para o lugar do português, o sonho da diretoria do Al-Ittihad seria o francês Zinédine Zidane, que está sem clube desde junho de 2021, quando encerrou mais uma vitoriosa passagem pelo Real Madrid. De lá para cá, ele chehgou a ser cogitado em diversas equipes, mas preferiu seguir fora de ação. Além de Zizou, outro nome especulado seria o de Laurent Blanc, campeão do mundo em 1998 pela França ao lado de Zidane, e que está livre no mercado desde que deixou o Lyon, ainda no início desta temporada.

Apesar de receber um forte investimento graças ao dinheiro da família real saudita, contando com a chegada de reforços de peso, o Al-Ittihad vem numa sequência de cinco jogos sem vitória. O último triunfo ocorreu apenas no fim de setembro, quando bateu o Al Fateh, por 2 a 1. A equipe asiática jogará contra o Auckland City, da Nova Zelândia, e se passar ainda pega o Al Ahly, do Egito, antes de enfrentar o Fluminense, no Mundial de Clubes.

Exclusivo: Fernando Diniz fala do Manchester City e preparação do Fluminense no Mundial

Mais Vistas