Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Benzema responde a presidente da federação francesa e se recusa a encerrar carreira na seleção

Atacante do Real Madrid não vem sendo convocado para defender a França desde polêmica com Mathieu Valbuena

Benzema se recusou a dar carreira internacional como encerrada
Benzema se recusou a dar carreira internacional como encerrada - JUAN MANUEL SERRANO ARCE (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Karim Benzema pode ser um dos melhores atacantes do mundo na atualidade, mas não tem espaço na seleção francesa. O presidente da federação do país chegou, inclusive, a afirmar que a carreira internacional do centroavante do Real Madrid teria chegado ao fim.

Indignado, o francês de origem argelina utilizou o Twitter para responder diretamente a Noël Le Graët, dirigente máximo da entidade. Deixando claro que ainda não se considera aposentado dos compromissos com seleções, chegou a sugerir que o presidente deveria liberá-lo para jogar por outro país.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Noël, eu pensei que você não interferia nas escolhas do treinador da seleção! Saiba que eu, e somente eu, poderia encerrar minha carreira internacional. Se você pensa que estou acabado, me deixe jogar em outro país pelo qual sou elegível e aí veremos."

Anteriormente, em entrevista à 'RMC', Le Graët havia elogiado Benzema, mas também foi categórico em afirmar que a história de Benzema com a seleção francesa já terminou.

"É um excelente jogador. Nunca tive dúvidas em relação a suas qualidades. No Real Madrid, mostra que é um dos melhores jogadores do mundo em sua posição, mas a aventura França terminou."

Com 81 jogos pela França, Benzema não é convocado desde 2015, quando surgiu o escândalo de chantagem envolvendo o então companheiro de seleção Mathieu Valbuena. O atacante tem 27 gols com a camisa dos Bleus.

Em jogo MÁGICO de Rodrygo, Real Madrid atropela o Galatasaray. Confira os melhores momentos!
  • Seleção Francesa
  • Karim Benzema

Mais Vistas