Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Benzema responderá julgamento por tentativa de chantagem

Atacante do Real Madrid teria se envolvido em um episódio envolvendo o ex-colega de seleção francesa, Valbuena

Benzema não atua pela França desde a polêmica em 2015
Benzema não atua pela França desde a polêmica em 2015 - Eric Alonso (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

De acordo com a Agence France-Presse (AFP), o atacante francês do Real Madrid, Karim Benzema, será julgado sob as acusações de “cumplicidade em tentativa de chantagem”, envolvendo Valbuena, atualmente jogador do Olympiacos.

Em 2015, o atacante do Real Madrid supostamente participou de uma série de chantagens com o meio-campista do time grego, usando um vídeo de teor sexual para usar como vantagem em cima do jogador. Benzema teria articulado contatos e obrigado o ex-colega a pagar alguns chantagistas.

Desde o ocorrido, Benzema deixou de ser convocado pela seleção francesa, perdendo as campanhas de vice-campeonato na Eurocopa de 2016 e de título na Copa do Mundo de 2018.

O artilheiro do Real Madrid tentou entrar com recursos, mas todos foram negados e o último foi rejeitado pelo Supremo Tribunal Francês em dezembro de 2019.

A estratégia da defesa do jogador foi alegar que as provas estavam viciadas, devido à ação de um policial infiltrado. Em julho de 2020, a justiça francesa divulgou a necessidade de um julgamento do caso, decisão que foi confirmada nesta quinta-feira (07).

Benzema aproveita entregada da defesa da Inter e faz Real Madrid 1x0 Internazionale

Mais Vistas