Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Berghuis, do Ajax, agride torcedor por ato racista e é multado

Torcedor proferiu ofensas racistas contra Brian Brobbey após a derrota de 3 a 1 do Ajax para o Twente, pela Eredivise, no último domingo (28)

Berghuis foi multado pelo Ajax após agredir torcedor que proferiu palavras racistas ao companheiro
Berghuis foi multado pelo Ajax após agredir torcedor que proferiu palavras racistas ao companheiro - Soccrates Images (2020 Soccrates Images B.V., Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O atacante do Ajax, da Holanda, Steven Berghuis deu um soco em um torcedor no último domingo (28) após a derrota da equipe para o Twente, pela Eredivise, por 3 a 1. O jogador relatou que ouviu insultos racistas contra seu companheiro de time Brian Brobbey momentos antes de entrar no ônibus.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A imprensa europeia relata que o torcedor teria gritado "câncer negro" para Brobbey, o que irritou Berghuis e fez o atacante partir para cima dele. Em um vídeo divulgado nas redes sociais dá para ver o momento da confusão. Confira:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Após a divulgação do vídeo, Berghuis se desculpou e disse que não deveria ter agredido o torcedor. Brian Brobbey fez uma postagem nas redes sociais ao lado do companheiro de equipe em forma de agradecimento.

Eu não deveria ter feito isso. Depois de cada jogo fora de casa, recebemos muitos xingamentos no ônibus, enquanto arranjamos tempo para dar autógrafos aos torcedores que pedem. Já estou acostumado com alguma coisa, mas as pessoas só pensam poder gritar tudo. Minha reação não resolve nada, eu entendo isso. Não é bom, tenho uma função exemplar como jogador do Ajax", disse Berghuis.

Nesta segunda-feira (29), o jornal britânico 'Daily Mail' divulgou a informação de que o Ajax multou Steven Berghuis pelo o ocorrido com o torcedor. Segundo o relato, o clube holandês tomou a decisão por achar que a atitude do jogador foi negativa.

Mais Vistas