Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bernardo Silva recebe multa e é suspenso por conta de caso de racismo com Mendy

Meia português do Manchester City fez um tweet comparando o lateral-esquerdo a um personagem

Bernardo Silva perderá uma rodada com o Manchester City por conta da "brincadeira" com Mendy
Bernardo Silva perderá uma rodada com o Manchester City por conta da "brincadeira" com Mendy - Alex Davidson (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de muita polêmica em relação a um tweet onde comparava o companheiro Benjamin Mendy a um personagem chamado Conguito, o português Bernardo Silva acabou punido pela federação inglesa (FA) por conta da publicação.

A FA decidiu, depois de uma investigação, que o jogador do Manchester City deverá pagar uma multa de 50 mil libras (R$ 268 mil), e uma nota oficial da federação deixa claro que considerou a publicação ofensiva, sendo mais grave por conta do fato de se referir à raça de Mendy.

Já sabe onde assistir aos jogos da Eliminatórias da Euro? Assista aos melhores jogos no EI Plus!!

Na ocasião, Bernardo Silva publicou uma foto de Mendy quando criança e uma do personagem Conguito, que representa uma criança negra estereotipada, comparando os dois. Após a retaliação do público, apagou o tweet e reclamou que não podia mais fazer uma brincadeira com um amigo.

A publicação gerou todo tipo de posicionamento nas redes sociais, com muitos acusando Bernardo Silva de racismo, enquanto que outros, como o Benfica (por meio de sua newsletter), o defenderam.

Marcelo Bechler relata caso de racismo contra Semedo

Mais Vistas