Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bilionário de 23 anos finaliza a compra do Sunderland após aprovação da Liga de Futebol Inglesa

Francês Kyril Louis-Dreyfus, filho de um ex-proprietário do Olympique de Marselha, é o novo presidente da tradicional equipe da Inglaterra

Sunderland está atualmente na terceira divisão inglesa
Sunderland está atualmente na terceira divisão inglesa (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Liga de Futebol da Inglatera (EFL) aprovou, na tarde desta quinta-feira (18), a venda do Sunderland ao jovem bilionário Kyril Louis-Dreyfus, de apenas 23 anos de idade. O antigo dono do clube, Stewart Donald, seguirá mantendo uma participação minoritária nas ações.

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports

A compra dos 'Black Cats' já estava praticamente definida desde o final de dezembro do ano passado, mas precisava passar pelo crivo da entidade inglesa. Donald tentava vender o clube há mais de um ano e já havia deixado a presidência desde julho do ano passado.

"Fico orgulhoso por virar proprietário desta estimada instituição, mas eu também reconheço que vem junto uma significante responsabilidade. Estou confiante de que, juntos, poderemos melhorar o clima no clube e trazer uma sustentabilidade a longo prazo por aqui", afirmou Dreyfus, em comunicado.

Kyril é filho de Robert Louis-Dreyfus, ex-proprietário do Olympique de Marselha entre os anos de 1996 e 2009, ano em que morreu, e agora bate o recorde de dono mais jovem de um clube de futebol na Inglaterra.

Kyril Dreyfus assiste a jogo do Sunderland. Foto: Getty Images
Kyril Dreyfus assiste a jogo do Sunderland. Foto: Getty Images

Mesmo sendo uma das mais tradicionais agremiações inglesas, o Sunderland está longe de viver o seu melhor momento. Atualmente, o time vermelho e branco ocupa apenas a sétima colocação da League One, equivalente à terceira divisão nacional. A equipe angariou fãs por todo o mundo, principalmente após a publicação do documentário "Sunderland Till I Die', que conta a história da queda meteórica do time nos últimos anos.

Mehores momentos - Manchester City 3x0 Marseille

Mais Vistas