Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bilionário nigeriano estaria disposto a comprar porcentagem do Arsenal para clube 'voltar ao caminho dos títulos'

Orji Kalu, um senador, empresário e dono de empresas de comunicação, com fortuna estimada em mais de 5 bilhões de reais, estaria disposto a comprar 35% do Arsenal

Bilionário foi dono do Enyimba, que dominou o futebol nigeriano no início dos anos 2000
Bilionário foi dono do Enyimba, que dominou o futebol nigeriano no início dos anos 2000 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Arsenal pode ter uma mudança grande em seu quadro de acionistas. O bilionário Orji Kalu, da Nigéria, estaria disposto a comprar 35% das ações do clube inglês visando um retorno do clube de Londres aos tempos de glórias.

"Nosso sucesso com o Enyimba entre 2000 e 2007 continuou a aumentar a minha paixão pelo futebol. Como um dos pilares do esporte na África, estou considerando um investimento para comprar 35% das ações do Arsenal. Nosso objetivo é ganhar a Champions League e a Premier League, além de aumentar nosso investimento. Fazer o que se ama é o segredo para a grandeza. Eu preciso de 35% do Arsenal para conquistar troféus", afirmou.

Quando era dono do Enyimba, o clube nigeriano venceu cinco campeonatos nacionais em sete temporadas. Com o Arsenal, o bilionário também quer fazer uma parceria com o clube de seu país natal.

"Com o Arsenal, nós vamos fazer o Enyimba grande de novo com uma parceria estratégica que estamos planejando. Nós vamos dar a volta por cima e criar uma plataforma para nossos jogadores profissionais buscarem exposição internacional, todos os lados ganham", afirmou.

O Arsenal não conquista uma Premier League desde a temporada 2003/04. Já na Champions League, o clube nunca foi campeão, batendo na trave na temporada 2005/06, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Barcelona.

Torcida do São Paulo faz festa na chegada do ônibus no Morumbi

Mais Vistas