Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Boca recorrerá ao TAS após punições severas da Conmebol

Boca Juniors teve sete jogadores punidos com suspensão na Libertadores por conta de confusão na eliminação contra o Atlético-MG

Jogadores do Boca perfilados antes das cobranças de pênalti contra o Atlético
Jogadores do Boca perfilados antes das cobranças de pênalti contra o Atlético (Bruna Prado-Pool/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Boca Juniors vai entrar no TAS, a mais alta corte desportiva do mundo, contra a Conmebol pela decisão de suspender sete jogadores da equipe na Copa Libertadores, por conta da confusão no Mineirão na eliminação da equipe diante do Atlético-MG, em julho.

Sebastián Villa e Cristian Pavón foram os jogadores com punições mais severas, com seis jogos cada. Marcos Rojo levou gancho de cinco partidas, Carlos Izquierdoz de quatro, Pulpo González de três e Javi García de dois. Além dos atletas, dois dirigentes do Boca foram punidos com dois anos de proibição de entrar em estádios em partidas da Conmebol.

Segundo relatos do jornal argentino 'Olé', a diretoria do Boca Juniors se revoltou com a severidade das punições, vendo a decisão como uma mescla de "bronca e incompetência". O time argentino caiu nas oitavas de final diante do Atlético-MG, nos pênaltis após dois empates em 0x0.

Mais Vistas