Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bolívar anuncia Francisco da Costa, brasileiro que se destacou no Paraguai

Time membro do Grupo City venceu a concorrência com o Cerro e fechou com Francisco da Costa para a disputa da Libertadores; atacante fez dez gols e deu cinco assistências em 21 jogos no Paraguai 

Francisco da Costa treinando pelo Bolívar
Francisco da Costa treinando pelo Bolívar (Divulgação/Bolívar)

Por Redação da TNT Sports

O Bolívar, da Bolívia, anunciou na última segunda-feira (03) a contratação do atacante brasileiro Francisco da Costa, de 26 anos. O jogador esteve encaminhado para jogar no Cerro Porteño, mas o time boliviano, membro do Grupo City – empresa que administra o Manchester City, da Inglaterra -, atravessou as negociações e acertou a contratação do brasileiro para a próxima temporada.

Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense, Francisco saiu do Brasil aos 21 anos, quando se transferiu do São José-RS para jogar no futebol do México, pelo Inter Playa del Carmen.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

No último ano, da Costa foi contratado pelo Sol de América, do Paraguai. Lá, o jogador foi um dos principais destaques do torneio Clausura, disputado no 2º semestre do ano. O Sol de América ficou com o terceiro lugar e se livrou do rebaixamento com uma rodada de antecedência. Isso porque o rebaixamento dos times no Paraguai é determinado com base em uma média dos pontos ganhos nas últimas três temporadas e o Sol de América era um dos times com pior média até então.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Cinco meses foram o bastante para que o brasileiro Francisco da Costa chamasse a atenção de Cerro e Bolívar. O atacante finalizou a passagem pelo Paraguai com o terceiro lugar no Clausura e o vice-campeonato da Copa do Paraguai, tendo feito dez gols e distribuído cinco assistências em 21 jogos.

Agora no Bolívar, o jogador será comandado pelo seu conterrâneo Antônio Carlos Zago, ex-Internacional, e disputará a próxima Copa Libertadores da América. O primeiro jogo do time na competição será contra o Deportivo Lara, da Venezuela, no dia 9 de fevereiro.

Mais Vistas