Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bonucci revela ter sofrido bullying e aconselha: 'Conversem sobre o assunto'

Zagueiro da Juventus afirma que incidente o marcou

Bonucci tenta ajudar seus filhos a se protegerem do bullying
Bonucci tenta ajudar seus filhos a se protegerem do bullying - Claudio Villa (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos muitos assuntos que se tornou cada vez mais relevante nos últimos foi o bullying, prática pela qual muitas crianças acabam passando durante sua vida. Nesta quarta-feira (9), Leonardo Bonucci, zagueiro da Juventus, revelou que também vivenciou momentos desse tipo durante sua adolescência.

Lançando um livro, o defensor concedeu entrevista à 'Gazzetta dello Sport' e resolveu falar sobre o assunto. Para o italiano, foi um incidente isolado, mas ele garante que o acontecido o marcou.

"Estive envolvido num incidente, aos 14 anos, sobre o qual nunca falei. Estava em Viterbo, minha cidade, e fui ameaçado por um garoto dois anos mais velho. Ele me empurrou e mandou eu entregar tudo que tinha nos bolsos. Mantive minha cabeça fria e fui corajoso o suficiente para não deixar ele fazer o que quisesse comigo. Consegui me livrar dele e correr para perto de um grupo de amigos. Isso me afetou, mas percebi que teria de crescer".

Segundo Bonucci, a sua experiência influencia seu tratamento com os próprios filhos. Para ele, falar com alguém de confiança sobre esse tipo de acontecimento é fundamental para que a vítima consiga lidar com a intimidação.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Eu sempre tento fazer meus filhos entenderem que eles podem falar sobre tudo comigo. Seja sobre algo certo ou errado, é correto iniciar um diálogo com pais, avós e pessoas em quem você confia. Se você não faz isso, é fácil se fechar, parar de sair e complicar as coisas.

Bonucci também espera que o livro, chamado "Meu amigo Leo" (em tradução livre) e escrito pelo jogador em conjunto com o jornalista Francesco Cerniti, também ajude aqueles que praticam o bullying, já que, para o zagueiro da Juve, estes viveram uma situação complicada que os fez chegar a esse ponto.

Mais Vistas