Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Borussia Dortmund enfrenta crise e vai vender suas estrelas, diz jornal

Com problemas financeiros, equipe alemã precisará recorrer à negociação de seus jovens talentos

Haaland não está na lista dos jogadores que o Borussia pretende vender
Haaland não está na lista dos jogadores que o Borussia pretende vender - Lukas Schulze (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O Borussia Dortmund é um dos grandes berços de jovens talentos na Europa, reconhecido pelo seu trabalho de desenvolvimento e descoberta de promessas do futebol mundial. No entanto, a má condição financeira e esportiva do clube coloca os aurinegros em uma situação delicada. De acordo com o 'Bild ', Jadon Sancho, Gio Reyna e Raphael Guerreiro, joias da equipe, foram colocados à venda.

Com os anos de fracasso e trabalho inconsistente de Lucien Favre à frente do Dortmund, ele não resistiu no cargo e deixou a equipe em condições complicadas e que influenciam diretamente nas finanças do time. Neste momento, o Borussia é o sétimo colocado na Bundesliga e, se não disputar a próxima Champions League, deixará de ganhar 30 milhões de euros.

O jornal alemão diz que o Dortmund não se vê com uma dívida gigantesca mas que, para não cair nela, enxerga a venda de estrelas como fundamental. No momento, Erling Haaland não está na lista dos nomes que poderiam sair para dar folga aos cofres da equipe.

O mais valioso entre os atletas à venda é Jadon Sancho, por quem o Manchester United lutou durante toda a janela. Nos escritórios do Signal Iduna Park, o pedido era de 120 milhões de euros, quantia que os Red Devils não podiam pagar. O 'Bild' afirma que o valor teria caído, embora ainda elevado, para 100 milhões de euros.

Veja os melhores momentos de Real Madrid 2x0 Borussia Mönchengladbach

Mais Vistas