Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Borussia muda postura e começa a admitir saída de Haaland em 2022, diz jornal

Dirigentes do clube alemão reconhecem "dificuldade em manter" o atacante que está na mira do Real Madrid

Borussia muda discurso e admite saída de Haaland em 2022
Borussia muda discurso e admite saída de Haaland em 2022 - Matthias Hangst (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Erling Haaland deverá deixar o Borussia Dortmund na próxima temporada. Desejo de vários gigantes do futebol europeu, o atacante segue como uma das prioridades do Real Madrid no mercado e pode desembarcar na Espanha no meio de 2022.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o jornal 'AS', o Real tem duas "cartas na manga" para fechar com o norueguês. O bom relacionamento do presidente Florentino Pérez com o diretor executivo do Borussia, Hans-Joachim Watzke, deve facilitar a negociação entre os clubes, além de colocar os merengues em vantagem em relação aos concorrentes, Paris Saint-Germain, Manchester United e Manchester City.

Vale destacar também que o desejo de Haaland pesa a favor do Real. O jovem atacante de 21 anos nunca escondeu sua vontade de vestir a camisa do clube de Madrid. Portanto, a prioridade do jogador é desembarcar no Santiago Bernabéu, mas para isso, os espanhóis terão que abrir os cofres para convencer o Borussia a liberar o jogador.

Aliás, o Dortmund que antes estava irredutível sobre a possibilidade de perder sua principal arma, agora mudou o discurso e começa a admitir que será quase impossível mantê-lo na equipe em 2022, como afirmou Hans-Joachim Watzke em entrevista ao jornal alemão 'Welt Am Sonntag'.

Sabemos que vai ser difícil mantê-lo. Contudo, não estou dizendo que está totalmente descartado. Faremos tudo o que for possível para que ele continue no futuro.”

Enquanto não define onde jogará em 2022, Haaland segue aumentando seus números com a camisa do Borussia. Em oito jogos disputados na atual temporada, ele marcou onze gols e deu três assistências.

Borussia Dortmund vence o Besiktas na Turquia com gols de Haaland e Bellingham

Mais Vistas