Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Borussia tenta convencer Haaland a não se transferir para o Real nessa janela, diz jornal

O clube alemão estaria tentando fazer o atacante segurar até 2022 para sair

A contratação de Haaland seria um dos principais objetivos do Real
A contratação de Haaland seria um dos principais objetivos do Real - Lars Baron (2021 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

De acordo com o jornal 'As', o futuro de Haaland parece cada vez mais perto do Real Madrid, a única questão seria quando essa transferência iria acontecer. Segundo a publicação, o Borussia tenta persuadir o astro norueguês a não deixar Dortmund neste verão, o que se encaixaria perfeitamente no roteiro da equipe comandada por Zidane, que é contar com o craque em 2022.

Se Haaland nos deixar é para ir para um clube maior e muitos ainda não estão prontos para isso, se você escolher ir para um clube como o Real Madrid, por exemplo, você tem que ser um jogador de futebol de classe mundial ", disse Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia, à Kicker.

Algo que beneficia o Real a esperar até 2022 é que a partir de tal ano entra em vigor o acordo entre o jogador e o Borussia para sair por um preço menor. Em outras palavras, a flexibilização de uma saída amistosa para um clube de ponta.

Outra carta na manga para o Madrid esperar, seria a transição natural de saída do Benzema e entrada do Haaland com o decorrer do tempo. A melhora das relações dos espanhóis com Mino Raiola, agente do norueguês, também é outro fator que coloca o Real Madrid como o clube mais bem posicionado para contar com Haaland.

Confira os melhores momentos de Borussia Dortmund 2x0 Zenit

Mais Vistas