Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Briga' com diretora por contratações, falta de comunicação e mais: por que Lampard foi demitido pelo Chelsea?

Técnico foi demitido nesta segunda-feira (25) e site levantou motivos que deterioraram a situação do inglês nos Blues

Lampard teve sérios problemas no Chelsea
Lampard teve sérios problemas no Chelsea - Rui Vieira (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A decisão do Chelsea de demitir o técnico Frank Lampard nessa segunda (25) mexeu com o mundo da Premier League. A decisão, que já vinha sendo especulada há alguns dias na imprensa inglesa - que garante que Thomas Tuchel será o substituto do ídolo inglês - foi criticada por Guardiola e teve inúmeros motivos.

Segundo o 'The Athletic', a situação de Lampard foi se deterioriando no clube inglês ao longo do tempo, por vários motivos diferentes. Um dos principais deles foi a relação conturbada entre o treinador e Marina Granovskaia, diretora do clube que tem sido a responsável pela chegada de reforços a Stamford Bridge.

Ao mesmo tempo em que o sucesso do técnico inglês em promover jogadores das categorias de base para o time principal lhe trazia a confiança do dono Roman Abramovich, sua demanda pela contratação de Declan Rice, dispensado do time ainda na base, gerava problemas com Granovskaia.

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports!

A diretoria acreditava que desembolsar valores extraordinários por um jogador dispensado pela base do clube - semelhante ao que o Manchester United fez com Pogba - traria problemas para o Chelsea. Lampard insistia na contratação de Rice, ainda assim.

Outro grande problema: a falta de comunicação com os próprios jogadores

Ainda segundo a publicação, Lampard também teve sérios problemas com o elenco do Chelsea. Para alguns atletas, como o goleiro Kepa Arrizabalaga, o treinador não dava instruções táticas claras o suficiente.

Kepa, aliás, foi motivo de discussões entre Lampard e Granovskaia. Com a má fase do espanhol - goleiro mais caro da história - o técnico queria um novo camisa 1. A diretoria preferia que ele tentasse colocar panos quentes na situação e levantar a confiança do jogador. A chegada de Edouard Mendy acabou "resolvendo" o conflito a favor do inglês.

 

Segundo fontes do 'The Athletic', Lampard realmente não se comunicava com os jogadores do elenco, apenas com alguns poucos, de quem gostava mais. Um jogador do elenco chegou a falar com a publicação que a permanência de Lampard teria sido "um desastre".

A contratação de Thomas Tuchel, que parece estar muito próxima de ser anunciada oficialmente, seria uma forma de ajudar os alemães Kai Havertz e Timo Werner, recém-chegados ao Chelsea, a se adaptarem ao clube inglês, inclusive.

Timo Werner abre o placar para o Chelsea no Stamford Bridge

A insistência em um trabalho "destinado ao fracasso"

Segundo uma das fontes que falou à publicação, Lampard só não largou o trabalho à frente do Chelsea no fim da temporada passada por conta de sua ligação forte com o clube.

Se fosse qualquer clube que não o Chelsea, Lampard teria saído no verão. Mas claro que, com sua conexão com os torcedores e com o que o Chelsea significa para ele, ele sempre tentaria fazer as coisas funcionarem."

Antes mesmo da temporada 2020/21 começar, pessoas dentro do clube já indicavam que, se o Chelsea caísse de produção - como acabou caindo - Lampard seria demitido. O "inevitável" aconteceu nesta segunda (25) e encerrou o retorno de Lampard aos Blues.

Chelsea 1x1 Krasnodar - Melhores momentos

Mais Vistas