Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bruno Guimarães se apresenta como 'solução' para carência da Seleção: 'Posso ser esse jogador'

Meio-campista do Lyon também falou sobre o processo que o levou ao clube francês e falou do interesse de outros clubes nele

Bruno Guimarães tem ganhado bastante espaço no Lyon
Bruno Guimarães tem ganhado bastante espaço no Lyon - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O meio-campista Bruno Guimarães é uma das principais promessas brasileiras para atuar em alto nível no cenário mundial durante os próximos anos. E, segundo ele mesmo, resolver uma carência da Seleção, que já foi exposta pelo técnico Tite.

Em entrevista ao 'Goal', o jogador do Lyon foi questionado sobre ser um "meia de distribuição", função que Tite já afirmou que falta na seleção brasileira. Na ocasião, o técnico indicou que Bruno Guimarães poderia ser a solução para esse problema. E o atleta concorda.

"Pela posição e características que ele citou, tenho certeza que posso, sim, ser esse jogador, apesar da concorrência ser enorme e muito qualificada. Estarei sempre à disposição e pronto para ajudar. Receber esses elogios do treinador da seleção brasileira é simplesmente indescritível."

 

Além disso, o brasileiro também detalhou como foi seu processo de transferência e por que optou pelo Lyon, mesmo tendo o interesse de outros clubes, como Atlético de Madrid, Benfica e Arsenal.

"O Atlético de Madrid teve a prioridade [na minha contratação] durante um tempo, mas acabou optando por não exercê-la. Resolveu então voltar ao negócio após as entradas do Benfica e do Lyon. Desde o meu primeiro contato com o Juninho [Pernambucano, hoje diretor de futebol do Lyon], já vinha amadurecendo na cabeça a minha ida para o Lyon."

Dei minha palavra ao Juninho [Pernambucano, diretor de futebol do Lyon] e, para mim, a palavra vale muito. Estou feliz com a decisão que tomei."

Bruno Guimarães fala sobre ídolos e elege Iniesta como maior referência

Rapidamente adaptado ao futebol europeu, Bruno Guimarães teve um ótimo começo na França. E, devido à sua ligação com Juninho Pernambucano, algumas comparações começaram a surgir. Bruno admite que o ex-jogador é um exemplo, mas evita se comparar ao ídolo do Lyon.

"Eu, sinceramente, não fico pensando nisso. São momentos diferentes, jogadores diferentes e histórias diferentes. O Juninho é um ídolo aqui no Lyon, foi um profissional exemplar ao longo da sua carreira. Sem dúvida, é um cara que tenho como espelho. Meu foco agora é escrever a minha história, passo a passo, com tranquilidade e muita dedicação."

Bruno Guimarães relata conversa com Cristiano Ronaldo durante jogo contra a Juventus

Mais Vistas