Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Buffon confirma 'adeus' à Juventus ao final da temporada

Goleiro de 43 anos de idade, no entanto, ainda não confirmou se pendurará as chuteiras ou se fechará com outro clube

Buffon deixará a Juventus ao final da temporada
Buffon deixará a Juventus ao final da temporada (2021 DeFodi Images/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Uma das relações mais estreitas entre jogador e clube de futebol está próxima de terminar de vez. Na manhã desta terça-feira (11), o goleiro Gianluigi Buffon anunciou que deixará a Juventus ao final da atual temporada.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Aos 43 anos, o arqueiro, contudo, não deixou claro se sairá da Velha Senhora para pendurar as chuteiras ou se acertará com outro time para jogar por mais uma temporada.

"O meu futuro é claro: no final da temporada vou sair definitivamente da Juventus, aí vou analisar se vou parar ou se vou encontrar alguma solução que me dê novos estímulos", afirmou Buffon, em entrevista à emissora "Bein Sport". Mais tarde, o goleiro confirmou a despedida em suas redes sociais:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, Buffon jogou quase toda sua carreira na Juventus. Ele chegou ao clube em julho de 2001, após se destacar pelo Parma, e por lá ficou ininterruptamente até 2018, quando se mudou por um ano ao Paris Saint-Germain, e retornou em 2019.

Na atual temporada, o goleiro foi reserva de Wojciech Szczesny e entrou em campo apenas 12 vezes ao todo, sofrendo sete gols.

Mais Vistas