Melhor Futebol do Mundo

Buffon confirma 'adeus' à Juventus ao final da temporada

Goleiro de 43 anos de idade, no entanto, ainda não confirmou se pendurará as chuteiras ou se fechará com outro clube

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Buffon deixará a Juventus ao final da temporada(2021 DeFodi Images/Getty Images)

Buffon deixará a Juventus ao final da temporada | 2021 DeFodi Images/Getty Images

Uma das relações mais estreitas entre jogador e clube de futebol está próxima de terminar de vez. Na manhã desta terça-feira (11), o goleiro Gianluigi Buffon anunciou que deixará a Juventus ao final da atual temporada.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Aos 43 anos, o arqueiro, contudo, não deixou claro se sairá da Velha Senhora para pendurar as chuteiras ou se acertará com outro time para jogar por mais uma temporada.

"O meu futuro é claro: no final da temporada vou sair definitivamente da Juventus, aí vou analisar se vou parar ou se vou encontrar alguma solução que me dê novos estímulos", afirmou Buffon, em entrevista à emissora "Bein Sport". Mais tarde, o goleiro confirmou a despedida em suas redes sociais:

Campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, Buffon jogou quase toda sua carreira na Juventus. Ele chegou ao clube em julho de 2001, após se destacar pelo Parma, e por lá ficou ininterruptamente até 2018, quando se mudou por um ano ao Paris Saint-Germain, e retornou em 2019.

Na atual temporada, o goleiro foi reserva de Wojciech Szczesny e entrou em campo apenas 12 vezes ao todo, sofrendo sete gols.

Comentários