Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Buffon confirma que não vai se aposentar: 'Vou decidir em três ou quatro dias'

Goleiro italiano afirmou que clubes presentes na Champions League o ofereceram propostas para ser titular

Buffon pode voltar ao Parma, mas ainda não tem futuro definido
Buffon pode voltar ao Parma, mas ainda não tem futuro definido - roberto serra (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futuro do goleiro Gianluigi Buffon segue em aberto. Aos 43 anos, o italiano não vai seguir sua carreira na Juventus e está livre para assinar com qualquer outro clube. Nesta segunda (14), ele confirmou que não vai se aposentar.

Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', o goleiro confirmou que chegou a pensar em pendurar as chuteiras e luvas, mas indicou que, após alguma reflexão, resolveu continuar jogando.

"A decisão de parar estava ganhando, mas agora estou certo de que vou continuar, porque me sinto bem e não estou festejando sozinho. O carinho dos meus companheiros de equipe me fez entender que sou alguém que faz o certo e que tenho de continuar."

Sem revelar quais clubes querem seus serviços para a próxima temporada, Buffon indicou que alguns clubes da Champions League pretendem contar com ele. O Parma, equipe que o revelou, também briga pela contratação.

Tenho várias propostas na mesa. Alguns clubes da Champions League me ofereceram a posição de titular, outros que pensam em ganhá-la me querem como reserva, mas eu só joguei assim pela Juve. E também há a possibilidade do retorno às origens, que mexe com sentimentos e me dá a motivação que preciso para ir bem. Decidirei em três ou quatro dias. Tenho que encontrar a melhor coisa para ser um protagonista."

Mesmo com a idade avançada, Buffon ainda pretende jogar a próxima Copa do Mundo, no Qatar, em 2022. Por isso, o goleiro não quis uma posição de reserva no Barcelona, segundo a imprensa espanhola.

Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions

Mais Vistas