Melhor Futebol do Mundo

Buffon confirma que não vai se aposentar: 'Vou decidir em três ou quatro dias'

Goleiro italiano afirmou que clubes presentes na Champions League o ofereceram propostas para ser titular

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Buffon pode voltar ao Parma, mas ainda não tem futuro definido(Getty Images)

Buffon pode voltar ao Parma, mas ainda não tem futuro definido | Getty Images

O futuro do goleiro Gianluigi Buffon segue em aberto. Aos 43 anos, o italiano não vai seguir sua carreira na Juventus e está livre para assinar com qualquer outro clube. Nesta segunda (14), ele confirmou que não vai se aposentar.

Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', o goleiro confirmou que chegou a pensar em pendurar as chuteiras e luvas, mas indicou que, após alguma reflexão, resolveu continuar jogando.

"A decisão de parar estava ganhando, mas agora estou certo de que vou continuar, porque me sinto bem e não estou festejando sozinho. O carinho dos meus companheiros de equipe me fez entender que sou alguém que faz o certo e que tenho de continuar."

Sem revelar quais clubes querem seus serviços para a próxima temporada, Buffon indicou que alguns clubes da Champions League pretendem contar com ele. O Parma, equipe que o revelou, também briga pela contratação.

Tenho várias propostas na mesa. Alguns clubes da Champions League me ofereceram a posição de titular, outros que pensam em ganhá-la me querem como reserva, mas eu só joguei assim pela Juve. E também há a possibilidade do retorno às origens, que mexe com sentimentos e me dá a motivação que preciso para ir bem. Decidirei em três ou quatro dias. Tenho que encontrar a melhor coisa para ser um protagonista."

Mesmo com a idade avançada, Buffon ainda pretende jogar a próxima Copa do Mundo, no Qatar, em 2022. Por isso, o goleiro não quis uma posição de reserva no Barcelona, segundo a imprensa espanhola.

 
Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions
Comentários