Melhor Futebol do Mundo

Buffon se torna jogador com mais presenças no Campeonato Italiano

Lenda da Juventus superou o recorde de Paolo Maldini neste sábado (4), ao atuar pela 648ª vez na Serie A

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Buffon conseguiu marca histórica na carreira(Divulgação/Juventus)

Buffon conseguiu marca histórica na carreira | Divulgação/Juventus

Gianluigi Buffon se tornou, neste sábado (4), o jogador com mais presenças na história da Serie A. O goleiro de 41 anos fez sua partida de número 648 diante do Torino, no Derby della Mole, no Allianz Stadium.

Até o apito deste sábado, Buffon estava empatado com o zagueiro Paolo Maldini, mas superou o ídolo milanista ao começar jogando na partida contra o Torino, que acabou com vitória da Juve por 4x1. Durante a semana, o goleiro também renovou seu contrato com o clube bianconero por mais um ano.

A equipe entrou em campo com um patch na manga da camisa para celebrar a marca alcançada pelo goleiro, onde, de maneira estilizada, unindo o 8 à letra B, lia-se "648Buffon". 

O patch comemorando a marca de Buffon (Foto: Juventus)
Jogador Jogos na Serie A
Gianluigi Buffon 648
Paolo Maldini 647
Francesco Totti 619
Javier Zanetti 615
Gianluca Pagliuca 592

Ídolo da Juventus, Buffon fez sua estreia na Serie A vestindo a camisa do Parma, aos 17 anos, no dia 19 de novembro de 1995: um 0x0 com o Milan. O goleiro é único atleta na história do campeonato italiano a possuir nove títulos da competição, todos conquistados com o time de Turim. São 480 partidas com a Juventus e 168 com o Parma.

 
Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions
Comentários