Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Buffon volta a Parma após 20 anos e irá disputar a Série B da Itália

Lendário goleiro foi revelado pelo clube Parmensi e tem seu retorno confirmado aos 43 anos, com contrato até 2023

Buffon em sua primeira passagem pela Parma
Buffon em sua primeira passagem pela Parma (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Ídolo do futebol mundial, Buffon é considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos. Ele ganhou quase tudo na carreira, principalmente pela Juventus. Campeão do mundo com a seleção italiana, em 2006, só ficou faltando um título de Liga dos Campeões para o arqueiro, título que bateu na trave algumas vezes.

Herói de um geração, o arqueiro teve seu retorno anunciado pela Parma, clube que o revelou para o futebol, na manhã desta quinta-feira (17). Ele retorna ao time 20 anos depois de deixar a equipe italiana e vai disputar a Série B.

A equipe contou com o goleiro entre 1995 e 2001, quando ele deixou o time rumo a Juventus. Antes de sair, ele venceu a Copa da UEFA 98/99, a Copa da Itália no mesmo ano e a Supercopa da Itália, também em 1999. Veja o anúncio oficial dos italianos:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Foi pela Juventus que o goleiro mais conseguiu destaque, conquistando 10 títulos da Série A italiana pela Velha Senhora. Seu novo contrato com a equipe que o revelou vai até 2023, e ele terá a missão de guiar o time na Série B da Itália, já que a Parma voltou para a elite depois de declarar falência e recomeçar na quarta divisão, mas foi rebaixado na última temporada.

Buffon chegou a se despedir mais de uma vez da Juventus, quando todos achavam que ele se aposentaria, mas ele continuou jogando. Seu último jogo pelo clube teve clima de aposentadoria e gratidão por parte da torcida, no entanto, o arqueiro de 43 anos ainda não anunciou quando irá parar de jogar.

Mais Vistas