Melhor Futebol do Mundo

Bundesliga: sob o comando de Xabi Alonso, Leverkusen domina o Bayern e mantém liderança

Sensação da Europa derrota os bávaros por 3 a 0 e reafirma briga pelo título alemão

Coletivo e espetacular: Bayer Leverkusen segue invicto na temporada
Coletivo e espetacular: Bayer Leverkusen segue invicto na temporada - J�rgen Fromme - firo sportphoto (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Bayer Leverkusen segue na ponta da Bundesliga. Neste sábado (10), na BayArena, em Leverkusen, a equipe de Xabi Alonso reafirmou a briga pelo título ao vencer o Bayern de Munique, dono da hegemonia no futebol alemão e vice-líder da competição, por acachapantes 3 a 0. Os gols foram marcados por Stanisic, Grimaldo e Jeremie Frimpong.

Os bávaros não conseguiram superar a coletividade e a organização dos donos da casa. Após cruzamento, Stanisic abriu o placar aos 18 minutos e, posteriormente, ajudou o clube a superar a pressão do Bayern de Munique. Já na segunda etapa, aos 4 minutos, Grimaldo tirou de Neuer e carimbou um golaço para ampliar.

Em clima de final, o Bayer seguiu melhor na partida. Neuer, histórico goleiro da equipe de Munique, foi obrigado a fazer grandes defesas. No fim da partida, ainda contou com ajuda da trave para não sofrer o terceiro.

No entanto, quando o arqueiro, já nos acréscimos, decidiu ir para a área tentar um cabeceio em cobrança de escanteio, o Leverkusen aproveitou para contra-atacar. Frimpong conduziu, ultrapassou o meio-campo e, mesmo com pouco ângulo, marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen chegou a 55 pontos conquistados no Campeonato Alemão. Por sua vez, o Bayern de Munique segue com 50 pontos em 21 rodadas disputadas. Os donos da casa são a sensação da Europa: venceram 27 dos 31 jogos na temporada e estão invictos em 2023/24.

Maldição de Harry Kane?

Harry Kane soma 28 gols e oito assistências em 28 jogos na temporada | Getty Images
Harry Kane soma 28 gols e oito assistências em 28 jogos na temporada | Getty Images

Craque do Bayern e um dos candidatos aos prêmios de melhor do mundo, Kane vive um grande momento pelos bávaros. Contratado na última janela de verão, o atacante de 29 anos nunca conquistou um título de expressão. Agora no Bayern, vencedor da Bundesliga nas últimas 11 temporadas, pode terminar o ano sem nenhum troféu.

O Bayern foi eliminado na Copa da Alemanha de maneira precoce, com derrota para o Sarrebrück, da terceira divisão. Além disso, foi superado pelo RB Leipzig na Supercopa da Alemanha, no primeiro jogo de Kane no clube. Caso não conquiste a Bundesliga, precisará vencer a Champions League para não passar em branco na temporada.

Mais Vistas