Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

CEO do Dortmund diz que liga alemã 'entrará em colapso' caso não retorne nos próximos meses

Hans-Joachim Watzke, do Borussia Dortmund, deu declaração pesada sobre situação dos clubes na Alemanha e garantiu que as partidas precisam voltar, mesmo sem torcedores, para que o futebol seja salvo

Bundesliga pode retomar partidas no dia 9 de maio
Bundesliga pode retomar partidas no dia 9 de maio - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol vive uma das maiores crises da história por conta da pandemia do novo coronavírus. Com as ligas paradas ao redor do mundo, a preocupação dos dirigentes passa a ser a sobrevivência dos clubes. Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, deu uma declaração preocupante sobre a situação da Bundesliga.

"Se não jogarmos nos próximos meses, toda a Bundesliga entrará em colapso. E nem haverá uma liga na forma que conhecemos. É claro que muitos torcedores dizem que não será a mesma coisa sem torcida, que o 'espírito não estará presente'. Isso é perfeitamente claro. Mas é sobre salvar o futebol!", disse à 'Sky Sports'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A Bundesliga trabalha com a data de 9 de maio para um retorno dos campeonatos e terá um regime rigoroso de distanciamento social e higiene. Os jogadores provavelmente atuarão de máscaras e serão feitos testes regulares para identificar se os atletas estão infectados com o novo coronavírus.

Andreas Pereira explica paixão pelo Santos e diz: 'Vou chorar no dia em que jogar lá'

Mais Vistas