Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

COI oficializa mudança de idade máxima para futebol masculino na Olimpíada de Tóquio

Para manter planejamento de seleções, limite de idade será de 24 anos, uma adaptação feita pelo adiamento dos Jogos Olímpicos

Brasil venceu a última edição do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos
Brasil venceu a última edição do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos - Clive Mason (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A pandemia do novo coronavírus obrigou o Comitê Olímpico Internacional (COI) a adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam realizados neste ano, para 2021. O futebol masculino, que tradicionalmente limita a idade dos atletas que participam nas Olimpíadas, sofreu uma mudança importante para essa edição.

Como os Jogos foram adiados, alguns jogadores poderiam estar acima da idade limite de 23 anos em 2021. Como forma de manter o planejamento de seleções e não prejudicar atletas, o COI mudou - para Tóquio-2021 - a regra. Agora, jogadores até 24 anos poderão disputar o torneio olímpico.

 

Dessa forma, todas as equipes que disputarão o torneio poderão registrar atletas nascidos após o dia 1º de janeiro de 1997. Além disso, três atletas nascidos antes dessa data também podem ser inscritos. Neymar, que já manifestou seu desejo de disputar mais uma Olimpíada, pode ser um deles.

A medida deve ser celebrada por André Jardine, técnico da seleção olímpica. Afinal, manter jogadores nascidos em 1997 como elegíveis para os Jogos Olímpicos faz com que nomes como Gabriel Jesus, Richarlison, David Neres, Bruno Guimarães, Paquetá, Gerson, Pedro e Caio Henrique possam estar na lista final.

Com o novo calendário, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 serão disputados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto do próximo ano.

Mais Vistas