Melhor Futebol do Mundo

Camisa preparada para Zidane na final da Copa de 98, contra o Brasil, é vendida por R$ 562 mil

A casa de leilões não pôde assegurar se de fato o jogador a utilizou durante a partida, apesar dela ter sido parte de um dos três uniformes separados para ele naquele jogo 

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Zidane durante a final da Copa do Mundo de 1998, contra o Brasil | Getty Images

Zidane durante a final da Copa do Mundo de 1998, contra o Brasil | Getty Images

Na tarde desse domingo (18), a empresa leiloeira Juliens Auctions anunciou a venda da camisa preparada para Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 1998, contra o Brasil, pelo valor de $108,8 mil, equivalente a 562 mil reais pela cotação deste momento. 

O uniforme é autenticado pela Fifa e pela Adidas, mas a casa de leilões não pôde assegurar se de fato o jogador utilizou a camisa durante a partida.

Naquele jogo de vários protagonistas, Zidane, sem dúvida, foi um dos mais importantes deles. Ainda no primeiro tempo, o atacante balançou a rede por duas vezes e colocou o país da Torre Eiffel com maior vantagem para ganhar o duelo final da competição. 

Para o amante de futebol, perder é sempre dolorido, ainda mais quando se trata de uma final de Copa do Mundo. Em 1998, os brasileiros assistiram à vitória da França por 3 a 0, que tirou qualquer chance dos Canarinhos conquistarem o título de pentacampeão da competição, que só chegou em 2002. 

Comentários