Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Campeão com o United, Scholes desvaloriza Mundial: 'Prefiro meu troféu de badminton'

Paul Scholes venceu o Mundial com o Manchester United em 2008, mas admitiu não dar tanta importância para a competição

Paul Scholes não lembra do Mundial conquistado com o United com tanto carinho
Paul Scholes não lembra do Mundial conquistado com o United com tanto carinho - Alex Livesey (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Recentemente, a discussão sobre a importância que os times europeus dão para o Mundial foi pauta em inúmeros debates a respeito da competição. Paul Scholes, campeão do torneio com o Manchester United em 2008, indicou que ele - e seus companheiros da época - de fato não valorizavam muito o confronto contra outros campeões continentais.

Em entrevista à rádio 'BBC Live Sport 5', Scholes comentou acerca da importância do Mundial para o elenco do Manchester United em 2008 e afirmou que, para ele, é mais importante seu troféu de badminton conquistado num clube local, do que a medalha da competição.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Você quer vencê-lo quando está lá, mas não acho que fosse algo que estávamos desesperados para vencer. Se nos perguntarem 'quais troféus vocês venceram ao longo dos anos?', acho que não vamos citar o Mundial. Não estou brincando, é sério. Relembrando, agora, você fica feliz por isso, mas não é algo que tem como objetivo como jogador. Meu troféu de badminton é mais importante."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Apesar disso, a lenda dos Red Devils indicou que a importância da competição pode variar com o passar do tempo, apontando que o Liverpool parece ter, de fato, valorizado a conquista do Mundial.

"É como qualquer outra coisa. Pode ganhar mais importância ao longo dos anos. O Liverpool parece ter gostado e celebrado a conquista e provavelmente vão relembrar isso. E por que não? Quando jogamos, acho que não era tão sério assim."

Paul Scholes é um dos grandes nomes da história do Manchester United. Revelado pelo clube inglês, jogou apenas pelos Red Devils durante toda sua carreira, que durou 19 anos. Durante esse tempo, venceu 11 vezes o Campeonato Inglês, duas vezes a Champions League, entre outros títulos, incluindo os Mundiais de 2000 e 2008.

Klopp elogia trio de ataque e se diz 'maravilhado' por gols de Firmino no Mundial

Mais Vistas