Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Campeonato Escocês é encerrado com Celtic campeão

Clube foi campeão pela nona vez seguida, enquanto o Hearts foi rebaixado

Celtic foi campeão da Escócia pela nova vez seguida
Celtic foi campeão da Escócia pela nova vez seguida

Por Redação do Esporte Interativo

O novo coronavírus segue impactando o mundo do futebol. Na manhã desta segunda-feira (18), a Liga de Futebol Profissional da Escócia (SPFL) decidiu dar por encerrado o campeonato nacional. Com isso, o Celtic foi campeão pela nona vez consecutiva, enquanto o Hearts foi rebaixado.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A decisão foi tomada após os 12 clubes do torneio serem consultados e, na última semana, acreditaram que seria impossível continuar a competição. Com isso, a SPFL decidiu usar a média de pontos para determinar possíveis mudanças na tabela, que aconteceu somente com o St. Johnstone, que parou em sexto lugar.

Em anuncio oficial, o presidente da liga, Murdoch MacLennan, parabenizou o Celtic: "Gostaria de parabenizar oficialmente o Celtic por vencer a liga escocesa nesta temporada. Nós todos gostaríamos de ter o resto da competição sendo jogado em estádios com torcedores. Essa não é a maneira que o futebol escocês gostaria de concluir o campeonato mas, dadas as circunstâncias graves e sem precedentes que enfrentamos hoje, a direção entrou em acordo que essa é a única solução prática".

Renê Jr. relembra discussão com Neymar: 'Quero ver se vai bater assim jogando junto'

Mais Vistas