Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Campeonato Italiano tem novo protocolo para Covid-19

A Serie A está passando por um surto de coronavírus após a pausa de final de ano 

Campeonato Italiano tem novo protocolo contra Covid-19
Campeonato Italiano tem novo protocolo contra Covid-19 - VALERIO PENNICINO (2021 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Com o aumento de casos de Covid-19 no Campeonato Italiano, a liga anunciou nesta quinta-feira (6) um novo protocolo para tentar diminuir o impacto do surto.

Na quarta-feira (5), havia uma ameaça do adiamento de cinco partidas da 20ª rodada da competição ou até mesmo da rodada por completo, todas as dez partidas.

Com a mudança no protocolo, apenas a partida entre Inter de Milão x Bologna foi adiada. Uma das principais mudanças é de que, caso o time tenha algum caso de Covid-19, ele poderá entrar em campo se tiver ao menos treze jogadores negativados, incluindo o time sub20.

Confiram as quatro mudanças no novo protocolo:

1 - A partida será disputada da mesma maneira se a equipe tiver jogadores positivos para Covid-19, isso acontecerá desde que o clube tenha ao menos 13 jogadores disponíveis, incluindo a equipe sub20. Os atletas precisam apresentar o resultado negativo até meia-noite do dia anterior ao jogo;

2 - Caso a equipe não possua o número mínimo de atletas, a liga irá decidir o próximo passo em comum acordo;

3 - Se ocorrer do clube possuir o número mínimo de atletas e mesmo assim não entrar em campo, o time sofrerá punições que estão previstas na regulamentação interna da federação italiano, no artigo 53;

4 - Para ficar de acordo com as regras, todos os clubes devem comunicar à liga sobre os acontecimentos e apresentar provas dos resultados positivos até meia-noite do dia anterior ao jogo.

Juventus vence o Malmö e garante classificação na 1ª posição do Grupo H da Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas