Melhor Futebol do Mundo

Cartão azul deverá ser testado em breve no futebol; entenda

Jogador que for punido ficará 10 minutos fora do jogo

Infantino, presidente da FIFA, em evento da IFAB
Infantino, presidente da FIFA, em evento da IFAB - Matthew Ashton - AMA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A International Football Association Board (IFAB), orgão que administra as regras do futebol, vai testar a adesão do cartão azul ao esporte. Segundo o jornal 'Telegraph', a ideia é diminuir as famosas "faltas táticas", além de acabar com as reclamações dos jogadores durante a partida.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O cartão azul deverá ser testado na próxima edição da Copa da Inglaterra masculina e feminina. O jogador que for punido com ele, irá ficar 10 minutos fora da partida. Em caso de dois cartões, o atleta será expulso, assim como acontece com dois amarelos atualmente.

Também será expulso da partida o jogador que receber um cartão azul e um amarelo. Além disso, a IFAB também estuda uma forma de somente os capitães dos times serem autorizados a falarem com os árbitros, algo que já acontece em esportes como o Rugbi. Em um primeiro momento, competições de alto nível (como a Copa do Mundo) estão fora do novo teste.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!

Segundo o 'Telegraph', as novas medidas serão detalhadas pela IFAB nesta sexta-feira (09). Esse será o primeiro cartão adicionado as regras do futebol, desde o surgimento dos cartões amarelos e vermelhos na Copa do Mundo de 1970.

Mais Vistas