Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Casemiro explica sua raça em campo: "Disputo cada bola como se fosse um prato de comida"

Volante do Real Madrid, Casemiro também falou sobre sua relação com Zidane

Casemiro é um dos pilares do elenco do Real Madrid
Casemiro é um dos pilares do elenco do Real Madrid - Gonzalo Arroyo Moreno (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de deixar o São Paulo para o Real Madrid, muitos não acreditavam que Casemiro teria sucesso no clube espanhol. Entretanto, o volante brasileiro se tornou peça fundamental da equipe merengue e também da Seleção Brasileira nos últimos anos. Conhecido por sua disposição em campo, o jogador deu declaração curiosa para explicar sua raça.

Em entrevista ao canal 'Movistar+', Casemiro foi questionado sobre sua atitude dentro de campo e deixou bem claro que foca em jogar os 90 minutos da mesma maneira, atacando cada bola como se fosse "um prato de comida".

"Minha agressividade faz parte de como disputo uma bola. Para mim, tanto faz se for o segundo minuto ou o último minuto. Sempre vou disputar uma bola como se fosse um prato de comida, como se fosse a última."

Além disso, o brasileiro também revelou como foram suas primeiras interações com Zidane, quando o francês assumiu o posto de técnico do Real Madrid. Descontente com a falta de tempo de jogo, Casemiro reclamou com o treinador, que praticamente "profetizou" seu sucesso.

"Quando Zizou chegou, não joguei nos primeiros cinco jogos com ele. Me perguntava 'O que está acontecendo? Ele me elogiava tanto'. Fui a ele e disse: 'Mister, estamos em janeiro. Quero protagonismo e quero jogar. E me lembro muito bem do que ele me disse: 'Case, fique tranquilo. Quando você começar a jogar, não vai parar nunca mais."

Até o momento, Casemiro tem 204 jogos com a camisa do Real Madrid, além de ter levantado as taças do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei, da Supertaça da Espanha - todas estas uma vez - três Mundiais de Clubes e quatro troféus da Champions League.

Mais Vistas