Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cauê Silva elogia campanha do Avispa Fukuoka no Japão: 'Batemos de frente contra todos'

No último sábado, o Avispa Fukuoka se despediu dos seus torcedores na temporada de 2021

Cauê Silva ajudou o Avispa Fukuoka a permanecer na primeira divisão japonesa
Cauê Silva ajudou o Avispa Fukuoka a permanecer na primeira divisão japonesa (Divulgação/Avispa Fukuoka)

Por Redação da TNT Sports

Campeão japonês em 2021, o Kawasaki Frontale sofreu apenas duas derrotas em 37 jogos. Uma delas foi para o Avispa Fukuoka, encerrando uma sequência de 42 jogos sem perder. Volante das Vespas de Kyushu, Cauê Silva elogiou a campanha da sua equipe.

Um dos promovidos da J-League 2, o Avispa Fukuoka está na oitava colocação, com 53 pontos, e no último sábado se despediu da sua torcida, no Best Denki Stadium, no empate por 2 a 2 diante do Vegalta Sendai.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Não temos dúvidas de que foi uma ótima campanha na competição. Superamos a a expectativa de um clube que tinha acabado de subir de divisão e batemos de frente contra todos. Tanto é que vencemos o Frontale, que viria a conquistar o título, e acabamos com a invencibilidade deles de 42 jogos. Isso mostra a força da nossa equipe e que conseguimos desempenhar o nosso melhor ao longo do ano", disse Cauê Silva.

Após iniciar a temporada de 2020/21 pelo Belenenses SAD, de Portugal, Cauê Silva se transferiu para o Avispa Fukuoka em fevereiro deste ano. Desde então, foram 20 jogos disputados pelo clube asiático, um gol e uma assistência. Com apenas uma partida restando para o término da atual edição da J-League, o meia-campista de 32 anos falou sobre o seu desempenho pessoal.

"Individualmente falando, também foi um ano positivo. Pude retornar ao Japão, um país que amo e desejo continuar por aqui. Também consegui ajudar a equipe, seja na Liga ou nas Copas, e isso é muito importante pra mim. Espero dar sequência no meu trabalho e voltar mais forte do que nunca em 2022", projetou.

Mais Vistas