Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cavani leva multa e suspensão de três jogos por termo racista em post no Instagram

O atacante Cavani, do Manchester United, sofreu uma punição da Football Association de três jogos e uma multa de cerca de 700 mil reais por ter usado a expressão "obrigado, negrito" em uma postagem em rede social

Cavani ficará fora dos próximos três jogos do United, incluindo o clássico diante do Manchester City
Cavani ficará fora dos próximos três jogos do United, incluindo o clássico diante do Manchester City - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante uruguaio Edinson Cavani recebeu uma multa de 100 mil libras - cerca de 700 mil reais - e uma suspensão de três jogos por ter usado em uma rede social o termo "obrigado, negrito" para se referir a um seguidor. A entidade enquadrou o jogador por má conduta, considerando como racista a frase usada pelo atleta.

A entidade se posicionou colocando que "um comentário postado na página Instagram do jogador do Manchester United foi insultuoso e/ou abusivo e/ou impróprio e/ou trouxe descrédito ao jogo". A punição a Cavani foi a maior possível para o artigo no qual foi enquadrado.

 

Em declaração após a punição, o Manchester United afirmou que "apesar de sua crença sincera de que estava simplesmente enviando um afetuoso agradecimento em resposta a uma mensagem de parabéns de um amigo próximo, ele (Cavani) optou por não contestar a acusação, por respeito e solidariedade à FA e à luta contra o racismo no futebol".

Cavani ficará fora de três jogos, incluindo a semifinal da Copa da Liga Inglesa, no clássico contra o Manchester City. Além disso, o atleta também ficará fora do duelo contra o Aston Villa, pela Premier League, e diante do Watford, em duelo válido pela Copa da Inglaterra.

Veja os melhores momentos de Manchester United 1x3 PSG

Mais Vistas