Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ceballos comemora decisão de deixar o Real Madrid: 'Lá não conseguia aproveitar o futebol'

Meio-campista do Arsenal garante estar feliz na Inglaterra

A alegria em pessoa: Ceballos se reencontrou no Arsenal
A alegria em pessoa: Ceballos se reencontrou no Arsenal - Julian Finney (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Uma das maiores equipes do futebol mundial e responsável por algumas das contratações mais valiosas dos últimos anos, o Real Madrid paga o preço por encher seu plantel de estrelas: muitas vezes, jogadores mais jovens, que o clube considera apostas, não conseguem tanto espaço. O meia Dani Ceballos, hoje no Arsenal, afirma ter deixado o clube merengue por não ter conseguido jogar.

Depois de se transferir para a equipe comandada por Unai Emery, Ceballos vem tendo mais oportunidades, sendo titular em cinco das oito partidas do Arsenal na atual temporada da Premier League. No Real Madrid, por exemplo, começou apenas 17 jogos nas últimas duas temporadas. Por conta disso, garante que a mudança lhe fez bem.

"Estou no Arsenal e me sentindo muito bem. Deixei bem claro que queria sair e tive sucesso nisso. Nesse momento, estou onde quero estar e muito contente", afirmou em entrevista ao 'Marca'.

Apesar de ainda ter vínculo com o Real Madrid - estando emprestado ao Arsenal até o fim da temporada - Ceballos deu indicações de que não pretende retornar ao clube espanhol.

Ceballos no Real Madrid
No Real Madrid, Ceballos não conseguiu seu espaço (Aitor Alcalde/Getty Images)

"Minha ideia era entrar em campo, jogar e poder aproveitar o futebol. Nos últimos dois anos, eu não consegui fazer isso".

Revelado pelo Bétis, Ceballos chegou ao Real Madrid em 2017, por 16,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 74 milhões). Apesar de ser visto como um grande talento do futebol espanhol para os próximos anos, não conseguiu se firmar e acabou emprestado ao Arsenal.

Mais Vistas