Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ceferin volta a afirmar que clubes da Superliga devem ser punidos pela UEFA

Presidente da entidade europeia voltou a ameaçar os 12 clubes fundadores da nova competição; 9 já a abandonaram

Ceferin segue revoltado com os clubes fundadores da Superliga
Ceferin segue revoltado com os clubes fundadores da Superliga - Dean Mouhtaropoulos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Na manhã deste domingo (25), o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, voltou a falar sobre possíveis punições envolvendo os 12 clubes que fundaram a Superliga, indicando que o grau dos "castigos" pode variar de acordo com a postura dos times.

Em entrevista ao 'Daily Mail', Ceferin indicou que os seis clubes ingleses - Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Arsenal - teriam punições mais leves, por terem sido os primeiros a sair da Superliga.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"Todos têm que sofrer consequências pelo que fizeram. Não podemos fingir que nada aconteceu. Você não pode fazer algo como isso [criação da Superliga] e dizer que está sendo punido porque todos o odeiam. Eles não têm problemas por causa de ninguém além deles próprios. O que fizeram não é ok e vamos decidir nos próximos dias o que fazer."

Mas, para mim, há uma clara diferença entre os clubes ingleses e os outros seis. Eles saíram primeiro, eles admitiram que cometeram um erro. Para mim, há três grupos nesses 12: os seis ingleses, que saíram primeiro, os outros três que saíram depois [Atleti, Milan e Inter] e os que acham que a Terra é plana e que a Superliga ainda existe [Real Madrid, Barça e Juventus]."

Ainda não há especulação sobre que tipo de punição os clubes envolvidos na Superliga podem sofrer. Para Ceferin, no entanto, é uma certeza de que todos os responsáveis pela criação da nova competição serão responsabilizados por isso.

Confira os melhores momentos da vitória da Juventus sobre o Parma

Mais Vistas