Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Champions e Europa League podem ser decididas em mini-torneios

Reunião da UEFA nesta terça irá definir os caminhos da temporada europeia

Jogadores do PSG comemoram classificação para as quartas com sua torcida
Jogadores do PSG comemoram classificação para as quartas com sua torcida - UEFA - Handout (2020 UEFA, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Em reunião nesta terça (17), membros das 55 federações ligadas à UEFA, junto às confederações nacionais irão discutir os rumos do futebol europeu em meio à pandemia do novo coronavírus. Existe o comprometimento para que as competições continentais sejam finalizadas, e uma das possibilidades imaginadas é a realização de mini-torneios entre os times que ainda seguem na busca por esses títulos, segundo a BBC.

A publicação inglesa ressalta que todos terão que sacrificar parte dos jogos para que as competições cheguem ao fim. A UEFA, por exemplo, deve adiar a Euro 2020 para que a temporada dos campeonatos nacionais e continentais seja finalizada.

Como funcionariam os mini-torneios?

Champions e Europa League estão no meio de suas oitavas de final, com cinco ou seis partidas a serem disputadas pelas equipes. Jogar quartas e semifinais sem ida e volta, em estádio neutro, reduziria esse número. A ideia seria concentrar essas partidas em um calendário curto em Istambul e Gdansk, sedes escolhidas para receber as finais europeias dessa temporada.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Confira os melhores momentos da vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund!

Mais Vistas