Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Chegada de Eriksen na Inter ajuda a solucionar reclamação de Antonio Conte

Mais cedo na temporada, técnico indicou que via elenco da Internazionale como limitado

Eriksen foi anunciado como reforço da Inter nesta terça (28)
Eriksen foi anunciado como reforço da Inter nesta terça (28) (Divulgação/Inter)

Por Gabriel Menezes

Christian Eriksen se tornou um dos meias mais valorizados do mundo por conta de suas atuações no Tottenham, onde foi peça fundamental do vice-campeonato da última Champions League. E a sua chegada à Internazionale deve ter sido apreciada pelo técnico Antonio Conte.

Todo treinador apreciaria a contratação de um meia como Eriksen. Entretanto, para Conte, a chegada do dinamarquês pode ser importante para além de motivos técnicos e táticos.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

No início da temporada, o técnico italiano afirmou que seu elenco era limitado de diversas maneiras. Para ele, faltavam opções, qualidade e, principalmente, experiência.

A janela de janeiro da Internazionale parece ter sido planejada com essa ideia em mente: chegaram Ashley Young, Victor Moses e, agora, Eriksen. Três jogadores com experiência em grandes clubes e em competições europeias.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Em sua primeira entrevista como jogador da Inter, publicada no Youtube do clube, Eriksen relembrou os momentos em que jogou contra o treinador - quando ele comandava o Chelsea - e se disse ansioso para conhecer melhor o técnico e o time.

O conheci quando ele treinava o Chelsea e jogamos contra eles. Foi bastante difícil. Estou entusiasmado com a oportunidade de conhecê-lo e entender como jogam seus times".

Apesar da eliminação na Champions League, a Inter ainda sonha com o título do Campeonato Italiano, estando apenas três pontos atrás da líder Juventus, e pode ir longe na Liga Europa.

Godín fala sobre Suárez e exalta companheiro Lautaro Martínez antes de jogo contra o Barça

Mais Vistas