Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Chelsea acerta com Carney Chukwuemeka, meia do Aston Villa

O jogador tem somente 18 anos e é uma das principais promessas do futebol inglês

Chukwuemeka foi campeão da Eurocopa sub-19 pela Inglaterra
Chukwuemeka foi campeão da Eurocopa sub-19 pela Inglaterra - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta terça-feira (02), o Chelsea anunciou, em suas redes sociais, que entrou em um acordo com o Aston Villa pela contratação de Carney Chukwuemeka, meia de 18 anos que tem sido considerado como uma das principais promessas do futebol inglês.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

De acordo com as informações do clube, o jogador viajará para Londres a fim de realizar todos os exames médicos para assinar oficialmente seu novo contrato, agora pelos Blues, até 2028.

Chukwuemeka tinha vínculo válido até o meio de 2023 com o Aston Villa, mas o clube não tinha a intenção de oferecer uma renovação. Por isso, optou pela venda do meia ao invés de liberá-lo de graça na próxima temporada. Na negociação, ficou acordado que o Chelsea desembolsará cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões, na atual cotação).

Chukwuemeka fez parte da seleção da Inglaterra que conquistou a Eurocopa sub-19 este ano. Titular em todos os jogos, o atleta marcou um dos três gols da vitória por 3 a 1 na grande decisão, diante de Israel. O jovem jogador foi revelado pelo Northampton Town e chegou ao Aston Villa em 2016, com seu primeiro contrato profissional em 2020.

Questionado sobre possível saída do Liverpool, Firmino crava: 'Quero ficar'

Mais Vistas