Melhor Futebol do Mundo

Chelsea acerta transferência do brasileiro Lucas Piazon para o Braga, de Portugal

Depois de nove anos sendo emprestado para diversos times pelos Blues, Piazon concretizou transferência definitiva para o Braga

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Piazon posa com a camisa do Braga; brasileiro foi anunciado como reforço nesta quarta (14)(Divulgação/SC Braga)

Piazon posa com a camisa do Braga; brasileiro foi anunciado como reforço nesta quarta (14) | Divulgação/SC Braga

O jogador que estava há mais tempo no Chelsea foi vendido nesta quarta-feira (14). Trata-se do brasileiro Lucas Piazon, que pouco atuou pelo time principal dos Blues. O meia-atacante foi vendido em definitivo para o Braga, clube com o qual assinou contrato de quatro anos e meio.

Piazon foi contratado pelo Chelsea em 2012, deixando as categorias de base do São Paulo diretamente para o clube inglês. Desde então, o jogador tem sido emprestado para uma infinidade de clubes, nunca conseguindo espaço no clube londrino. Ao todo, foram sete empréstimos para Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo Verona e Rio Ave.

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no EI Plus!

Sua melhor temporada foi no Vitesse, quando disputou 31 partidas e anotou 11 gols e oito assistências. Em 2019, o jogador já havia indicado que gostaria de assinar permanentemente com outro clube: "Estou cansado de jogar aqui e ali, preciso de um lugar para me sentir em casa. Quero saber que, em julho, vou voltar para o mesmo lugar, para a mesma casa."

O Braga é um dos candidatos a uma vaga na próxima edição da Champions League ou da Europa League. Atualmente, a equipe ocupa a 4ª colocação do Campeonato Português, quatro pontos atrás de Benfica (3º, 31 pontos) e Porto (2º, 31 pontos). O Sporting, com 35 pontos e invicto, lidera a competição.

 
Uribe marca o segundo para o time português
Comentários