Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Chelsea entra na briga com Arsenal e City por jovem zagueiro da seleção inglesa

Aos 23 anos, Ben White vem se destacando pelo Brighton e deve custar quase R$ 300 milhões

Ben White vai ser disputados pelos gigantes da Inglaterra nesta janela
Ben White vai ser disputados pelos gigantes da Inglaterra nesta janela - LEE SMITH (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Chelsea segue monitorando o mercado, visando reforçar o elenco para a próxima temporada. Campeão da UEFA Champions League, os Blues pretendem fazer apenas contratações pontuais e o setor defensivo será uma das prioridades.

Segundo o 'Daily Express', o alvo da vez é o zagueiro Ben White, que pertence ao Brighton. O defensor de 23 anos tem se destacado com a camisa dos Seagulls e desperta interesse de vários gigantes do futebol inglês.

Arsenal e Manchester City monitoram o jogador há algum tempo, os Gunners tentaram sair na frente, oferecendo 40 milhões de libras (R$ 279 milhões) pelo britânico, mas a proposta foi rejeitada.

Em melhores condições financeiras do que o rival londrino, o Chelsea estuda uma proposta irrecusável para o Brighton e Ben White. O zagueiro está atualmente disputando a Euro 2020 pela seleção inglesa, e chegaria a Stamford Bridge como uma renovação do sistema defensivo, já que atualmente todos os principais zagueiros da equipe comandada pelo técnico Thomas Tuchel estão com idades avançadas.

Ben White tem é cria da base do Brighton e foi um dos destaques da campanha que garantiu a volta do Leeds United à Premier League em 2019/2020, quando esteve emprestado ao time do técnico Marcelo Bielsa. Ele tem contrato com os Seagulls até junho de 2024.

Confira os melhores momentos da vitória do Chelsea sobre o Manchester City na final da Champions League

Mais Vistas