Melhor Futebol do Mundo

Chelsea entra na briga com Arsenal e City por jovem zagueiro da seleção inglesa

Aos 23 anos, Ben White vem se destacando pelo Brighton e deve custar quase R$ 300 milhões

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Ben White vai ser disputados pelos gigantes da Inglaterra nesta janela(Getty Images)

Ben White vai ser disputados pelos gigantes da Inglaterra nesta janela | Getty Images

O Chelsea segue monitorando o mercado, visando reforçar o elenco para a próxima temporada. Campeão da UEFA Champions League, os Blues pretendem fazer apenas contratações pontuais e o setor defensivo será uma das prioridades.

Segundo o 'Daily Express', o alvo da vez é o zagueiro Ben White, que pertence ao Brighton. O defensor de 23 anos tem se destacado com a camisa dos Seagulls e desperta interesse de vários gigantes do futebol inglês.

Arsenal e Manchester City monitoram o jogador há algum tempo, os Gunners tentaram sair na frente, oferecendo 40 milhões de libras (R$ 279 milhões) pelo britânico, mas a proposta foi rejeitada.

Em melhores condições financeiras do que o rival londrino, o Chelsea estuda uma proposta irrecusável para o Brighton e Ben White. O zagueiro está atualmente disputando a Euro 2020 pela seleção inglesa, e chegaria a Stamford Bridge como uma renovação do sistema defensivo, já que atualmente todos os principais zagueiros da equipe comandada pelo técnico Thomas Tuchel estão com idades avançadas. 

Ben White tem é cria da base do Brighton e foi um dos destaques da campanha que garantiu a volta do Leeds United à Premier League em 2019/2020, quando esteve emprestado ao time do técnico Marcelo Bielsa. Ele tem contrato com os Seagulls até junho de 2024.

 
Confira os melhores momentos da vitória do Chelsea sobre o Manchester City na final da Champions League
Comentários