Melhor Futebol do Mundo

Chelsea mira contratação de De Jong e Juventus sonha com Jorginho

Gigantes europeus podem desencadear uma sequência de transferências

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

De Jong pode deixar o Barcelona em breve(Getty Images)

De Jong pode deixar o Barcelona em breve | Getty Images

O mercado de transferências europeu segue aquecido. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', o Chelsea quer tirar o meio-campista Frenkie De Jong do Barcelona e, caso essa negociação se concretize, isso pode abrir espaço para que Jorginho deixe o clube inglês e acerte com a Juventus.

O clube italiano tem interesse no volante ítalo-brasileiro há algum tempo e pode voltar à carga pelo jogador para a próxima temporada, especialmente tendo em vista que o contrato de Jorginho o Chelsea termina em 2023.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Por outro lado, De Jong poderia deixar o Barcelona para aliviar a folha salarial do clube e ajudar a equipe catalã a superar a grave crise financeira que vive, já que é um dos jogadores mais valiosos do elenco atualmente. Para garantir a contratação, no entanto, o Chelsea teria que superar a concorrência do Bayern de Munique.

As duas transferências podem acontecer no fim da atual temporada, quando é mais provável que os clubes tenham capacidade financeira de gastar com negociações maiores. A Juventus, por exemplo, já gastará uma quantia estratosférica para tirar Dusan Vlahovic da Fiorentina.

 
De pênalti, Jorginho marca o segundo dele e o quarto do Chelsea contra o Malmö
Comentários