Melhor Futebol do Mundo

Chelsea não pretende manter Saúl e volante deve sair em janeiro, diz jornal

Emprestado pelo Atlético de Madrid, espanhol não se adaptou ao estilo de jogo dos Blues

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Saúl Ñiguez não conseguiu se adaptar ao Chelsea(Getty Images)

Saúl Ñiguez não conseguiu se adaptar ao Chelsea | Getty Images

A passagem de Saúl Ñiguez pelo Chelsea parece que vai durar menos tempo do que o jogador esperava. Com dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo pretendido por Thomas Tuchel, o volante não deve permanecer em Stamford Bridge até o final de seu contrato de empréstimo e pode sair na próxima janela de transferências.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo o 'Daily Mail', os dirigentes do Chelsea não pretendem exercer a cláusula de compra acordada com o Atlético de Madrid, que permitia ao clube inglês adquirir o jogador em definitivo ao final da temporada, quando se encerrava o período de empréstimo de Saúl.

Desta forma, é provável que o volante espanhol seja devolvido ao Atleti em janeiro de 2022. A situação frustra os planos de Tuchel que sempre deixou claro o desejo de trabalhar com Saúl. No entanto, o baixo rendimento do jogador não o credencia a estar entre os principais nomes do elenco.

Diante deste cenário, o Chelsea tenta focar em equacionar as finanças dentro do clube. Os Blues gastaram 115 milhões de euros (R$ 704 milhões) para trazer Romelu Lukaku, principal contratação desta temporada. Agora, a ideia é se desfazer de algumas peças do elenco para diminuir a folha salarial, e Saúl está entre os nomes.

Ao todo, Saúl Ñiguez esteve em campo somente em quatro partidas com a camisa do Chelsea e não marcou nenhum gol.

 
Chelsea vence o Malmö graças a gol de Ziyech; veja os melhores momentos da partida
Comentários