Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Chiesa tem grave lesão confirmada e perderá o resto da temporada pela Juventus e Itália

Atacante passará por cirurgia no joelho após sofrer uma entorse. Ele ficará de fora do mata-mata da Champions e desfalcará a seleção italiana na repescagem para a Copa

Chiesa precisará passar por cirurgia
Chiesa precisará passar por cirurgia - Giorgio Perottino (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Federico Chiesa, atacante da Juventus e da seleção italiana, teve grave lesão no joelho esquerdo confirmada nesta segunda-feira (10). O jogador sentiu uma entorse durante o jogo entre Roma e Juve, neste domingo (9), pelo Campeonato Italiano. Após passar por exames médicos, foi detectada uma lesão do ligamento cruzado anterior, que o fará perder o restante da temporada.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo comunicado emitido pela Juventus nesta segunda, Chiesa terá que passar por intervenção cirúrgica. O jogador será operado nos próximos dias e, de acordo com a Sky Sport Itália, o tempo de recuperação é de cerca de seis meses. Ou seja, ele desfalcará a Juventus no mata-mata da Champions League e não poderá ajudar a Itália a buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, na repescagem.

Campeão europeu com a seleção italiana no ano passado, Chiesa já havia tido problemas físicos nesta temporada. O atacante teve uma lesão muscular recentemente, a qual o afastou dos gramados por um mês, no fim de 2021.

Chiesa vinha sendo um dos principais jogadores da Itália e da Juve. Na Champions de 2021/22, marcou dois gols em quatro jogos, além de ter dado uma assistência. Ele também foi decisivo em dois jogos da Eurocopa, ajudando a Itália a ser campeã.

Chiesa e Morata fazem mais dois e Juventus amplia vantagem para 4x1 sobre o Zenit

Mais Vistas