Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cinco anos após escândalo com Valbuena, Benzema pode ser julgado na França

Suprema Corte Francesa rejeitou recurso do atacante do Real Madrid

Quase cinco anos depois, Benzema pode ser julgado como cúmplice em chantagem a Valbuena
Quase cinco anos depois, Benzema pode ser julgado como cúmplice em chantagem a Valbuena - JUAN MANUEL SERRANO ARCE (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Karim Benzema pode ser eleito como o principal jogador do Real Madrid na atual temporada. Entretanto, se tudo corre bem dentro de campo, o francês pode ter uma nova dor de cabeça fora dos gramados, já que, nesta segunda (9), a Suprema Corte do país rejeitou seu recurso no caso em que é acusado de chantagear o ex-companheiro Mathieu Valbuena.

Nesta segunda-feira (9), o apelo de Benzema e seus advogados, que afirmavam que os métodos utilizados na investigação seriam ilegais - e, por isso, as provas não seriam válidas - foi negado pela Suprema Corte da França, o que abre caminho para que o camisa 9 possa ser julgado por ter ajudado a chantagear Mathieu Valbuena, seu ex-companheiro de seleção francesa.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Relembre o caso

Em junho de 2015, o meia Mathieu Valbuena, então no Olympiakos, fez uma denúncia de que estaria sendo chantageado por telefone, com os responsáveis indicando que ele apareceria em uma gravação de cunho sexual.

A polícia, após as investigações, indicou que Benzema era suspeito de ter agido como intermediário entre Valbuena e os chantageadores. O atacante do Real Madrid foi indiciado como cúmplice de uma tentativa de chantagem, mas questionou os métodos utilizados pela polícia.

Na ocasião, um dos investigadores teria agido de maneira disfarçada. Essa questão foi encerrada nesta segunda (9), quando o mais alto nível da Justiça francesa decidiu que os métodos foram dentro da lei.

Agora, a decisão em relação ao julgamento de Benzema fica nas mãos de um juiz em Versalhes, onde todo o caso começou a se desenrolar.

Benzema faz o segundo do Real Madrid

Mais Vistas