Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clássico entre United e Liverpool tem torcedor expulso do estádio por racismo

Manchester United divulgou nota oficial informando que abriu investigação contra o torcedor

Premier League se engajou em campanha contra o racismo, mas ainda há um longo caminho a percorrer
Premier League se engajou em campanha contra o racismo, mas ainda há um longo caminho a percorrer - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol inglês se envolveu em mais um episódio lamentável de racismo. Depois de jogadores da seleção inglesa terem sofrido com ofensas racistas por parte da torcida da Bulgária em confront pelas Eliminatórias para a Euro 2020, a partida entre Manchester United x Liverpool também teve um caso de racismo vindo da torcida dos Red Devils.

A partida, disputada no último domingo (20), foi realizada no Old Trafford, casa do United. Durante o jogo, um torcedor que proferiu ofensas racistas foi identificado e expulso do estádio, conforme o próprio clube divulgou, em nota oficial.

"Estamos cientes de um incidente no jogo de ontem, quando um indivíduo no setor dos torcedores do time da casa teria se envolvido em discriminação racial. O indivíduo foi identificado e expulso do estádio. Estamos investigando o caso com máxima prioridade. Racismo e todas as formas de discriminação são totalmente inaceitáveis e não compactuam com os valores do clube", diz a nota.

O Liverpool também divulgou nota oficial a respeito do ocorrido, mas preferiu não fazer muitos comentários a respeito do caso. Entretanto, os Reds agradeceram a postura dos rivais e apoiaram as investigações.

"O Liverpool Football Club toma todas as alegações desta natureza muito seriamente e vai apoiar a punição mais firme possível contra quem quer que seja responsável. Nesse ponto, seria inapropriado comentar mais a respeito do incidente em si para além de agradecer à rapidez com que o Manchester United iniciou uma investigação e apoiar a postura deles de que racismo e discriminação devem ser tratados com tolerância zero".

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Dentro de campo, o Liverpool não conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Premier League. O United saiu na frente com gol de Rashford, mas acabou cedendo o empate aos 40 da segunda etapa, com gol de Lallana.

Mais Vistas