Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cláusula de saída expira e Messi caminha para terminar carreira no Barça

Atacante argentino poderia, até este domingo (31), optar por deixar o Barcelona a custo zero. Planejamento do clube é oferecer contrato vitalício ao craque 

Lionel Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona
Lionel Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona - Pressinphoto (2020 Icon Sport)

Por Redação do Esporte Interativo

A cláusula que permitia Lionel Messi deixar o Barcelona de graça no próximo mercado de verão europeu expirou neste domingo (31). Com isso, o atacante argentina vai ficar no Camp Nou por pelo menos mais uma temporada.

Messi havia assinado o contrato com tal cláusula em 2017. Ele poderia deixar o Barcelona a custo zero, no verão de 2020, desde que comunicasse essa saída antes de junho. O vínculo atual do jogador com o clube catalão vai até o fim da próxima temporada.

A expectativa agora é por uma ampliação do contrato. O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, tentará fazer isso antes de deixar o cargo, o que ocorre no ano que vem. O dirigente, mais de uma vez, se referiu ao fato de oferecer um contrato vitalício para o argentino. Algo similar ao que foi oferecido a Andrés Iniesta.

Com 627 gols, Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona. Ele também fez 718 jogos, sendo apenas superado pelo seu ex-companheiro de equipe, Xavi, que marcou 767 partidas pelo Barça.

THIERRY HENRY E SUA TRAJETÓRIA ÚNICA NA EUROPA

Mais Vistas