Melhor Futebol do Mundo

Clube português faz apelo e proposta 'irrecusável' a Buffon, de saída da Juventus

Por meio das redes sociais, o Belenenses, que disputa as divisões inferiores de Portugal, enviou uma carta ao craque italiano, que deixará a Juve no final da temporada

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Buffon é levantado pelos seus colegas de Juventus na despedida do clube(Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images)

Buffon é levantado pelos seus colegas de Juventus na despedida do clube | Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Ginaluigi Buffon encerrará nos próximos dias sua brilhante passagem pela Juventus, na qual conquistou diversos títulos e tornou-se um dos grandes ídolos - senão o maior - da história do clube italiano. Ainda sem definir sua aposentadoria, o arqueiro de 43 anos afirmou nos últimos dias que procurará "ofertas irrecusáveis" para seguir jogando e parece já ter recebido a primeira.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Por meio de uma carta em seu site oficial e nas redes sociais, o Belenenses, clube de Lisboa e que disputa as divisões inferiores de Portugal, fez um apelo à lenda italiana, pedindo para que o goleiro jogasse e encerrasse sua carreira na equipe centenária.

Em longo apelo, o time lista diversos motivos pelos quais Buffon deveria aceitar o que eles chamam de "proposta irrecusável", assim como ele procura, como a possibilidade de levar um antigo gigante de volta à elite nacional.

O Belenenses é tetracampeão português, em 1926/27, 1928/29, 1932/33 e 1945/46, mas teve de recomeçar nas últimas divisões por conta de uma cisão entre membros da diretoria, em 2017. Com o apoio da torcida e dos sócios, foi criado "Os Belenenses" na sexta divisão nacional, enquanto que o Belenenses SAD permaneceu na elite.

"Ao associar-se com o Belenenses e nossa jornada, você verá seu nome ser associado à história que já é internacionalmente conhecida e reconhecida. [...] Nós somos humildes, realistas e honrosos. Não é o dinheiro que temos a lhe oferecer, mas a possibilidade de ter seu nome associado a outro desafio que apenas lendas, como você, poderiam abraçar", escreve o clube, em uma parte da nota.

Buffon deixará a Juventus após 685 jogos disputados, com 21 títulos oficiais conquistados pela Velha Senhora. Além da Juve, o goleiro atuou por Parma, também da Itália, e Paris Saint-Germain, da França.

Comentários