Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clubes da Bélgica aprovam por unanimidade fusão com o campeonato holandês

Iniciativa aprovada pelos clubes belgas nesta terça-feira (16) abriria caminho para a BeNeLeague, em que aconteceria a união com o campeonato holandês; expectativa é aumentar receitas publicitárias e de direitos de televisão

O campeonato belga, chamado de Jupiler Pro League, seria extinto a partir de 2025
O campeonato belga, chamado de Jupiler Pro League, seria extinto a partir de 2025 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Uma iniciativa pioneira pode surgir nos próximos anos na Europa: a fusão das ligas nacionais de dois países. Em comunicado publicado nesta terça-feira (16), os clubes da Bélgica aprovaram a fusão com o campeonato da Holanda, que formaria a BeNeLeague.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

“Essa ambição se baseia tanto no respeito às aspirações esportivas das grandes equipes quanto na necessidade de estabilidade econômica de outros clubes profissionais. Os 25 clubes querem, de forma unânime, dar todas as chances à eventual conquista da BeNeLeague. A gestão da Pro League (Liga Belga) passará a ter um papel ativo neste projeto”, afirou o comunicado.

A ideia com a fusão seria aumentar a receita com a venda dos direitos de televisão para até 400 milhões de euros - cerca de 2,7 bilhões de reais e teria início a partir de 2025.

Confira os melhores momentos de Manchester City 2x0 Borussia Mönchengladbach

Mais Vistas