Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clubes franceses devem voltar a treinar dia 11 de maio, diz jornal

Pronunciamento do Primeiro Ministro nesta terça-feira (28) deve definir se clubes terão autorização

Mbappé e Neymar comemoram gol
Mbappé e Neymar comemoram gol - PHILIPPE DESMAZES (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Após a pandemia do novo coronavírus, que assolou o mundo, aos poucos os países começam a retomar suas atividades. Agora é a vez do futebol francês tentar voltar aos treinos em breve. Segundo informações do jornal 'Le Parisien', os clubes do país desejam que o retorno aconteça no dia 11 de maio, que, até o momento, é considerado o dia final do confinamento obrigatório na França.

De acordo com a publicação, o pronunciamento para a apresentação do plano de desconfinamento do Primeiro Ministro do país, Edouard Philippe, deve definir se os atletas terão essa autorização. O Ministério do Esporte quer atender a solicitação do futebol francês e buscará uma recuperação rápida, com as garantias necessárias para a saúde de todos os envolvidos.

O diário ainda informa que os jogadores do PSG que estão em seus países, como Neymar, Cavani e Keylor Navas, já foram informados da possibilidade de ter que voltar a qualquer momento para Paris. Para isso, os jogadores só precisarão apresentar seus comprovantes de residência na França e seus vistos de trabalho. No caso de jogadores com passaporte europeu, como Thiago Silva, basta apenas apresentar o documento e o comprovante de residência. Porém, a maior dificuldade será encontrar voos para chegar ao país, que está com seu espaço aéreo parcialmente fechado.

Confira os melhores momentos da vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund!

Mais Vistas