Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clubes ingleses devem ficar preparados para jogos sem público por até 1 ano

Alerta foi feito por chefe médico da Premier League, que também chamou atenção para necessidade da quarentena de 14 dias para os jogadores 

Jogadores voltarão aos treinos na Inglaterra nesta terça-feira
Jogadores voltarão aos treinos na Inglaterra nesta terça-feira - John Powell (2020 Liverpool FC)

Por Redação Esporte Interativo

Os clubes ingleses precisam estar preparados para jogar sem a presença de torcedores por pelo menos um ano. A informação foi dada pelo diretor médico da Premier League, Mark Gillet.

"Está muito claro que a situação com relação à saúde pública e aos riscos de uma nova onda da pandemia não irão mudar nos próximos 12 meses. É importante as pessoas entenderem que será necessário mudanças culturais", afirmou o médico.

Gillet também chamou atenção para a necessidade dos jogadores ficarem confinados por duas semanas em hotéis antes da retomada das partidas.

"A recomendação do governo é que, se houver um isolamento, ele deve ser de 14 dias para ter um efeito real. Nós acreditamos nisso e vamos conversar com os jogadores, técnicos e profissionais envolvidos nos jogos. Temos de discutir esse ponto e tomar uma decisão que seja boa para todos".

Os jogadores dos clubes da Premier League voltarão aos treinos nesta terça-feira (19), em decisão aceita por unanimidade pelos clubes. Durante as atividades, no entanto, os jogadores deverão obedecer regras de distanciamento e serão separados em grupos de cinco atletas.

Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial
  • Campeonato Inglês

Mais Vistas