Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clubes italianos à beira da falência por causa de pandemia do novo coronavírus

Paralisação do futebol causou prejuízos imensos aos cofres das equipes. Milan, Juventus e Roma são os que acumulam maior déficit

Clubes italianos acumulam 2,5 bilhões em perdas com paralisação
Clubes italianos acumulam 2,5 bilhões em perdas com paralisação - Emilio Andreoli (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Os clubes italianos estarão próximos do colapso financeiro em um futuro próximo por conta das perdas causadas pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", o prejuízo acumulado já soma 2,5 bilhões de euros.

Sem jogos por conta da quarentena, que ainda não tem data para acabar, os clubes tiveram reduções drásticas em seus ganhos. Muitos clubes pensam em dispensar jogadores e reduzir salários para tentar reduzir os danos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Entre os grandes clubes da Itália, o Milan é o que está com o pior panorama. O Rossonero conta com um déficit de 145 milhões de euros. Logo depois vem a Juventus, com 140 milhões de euros em prejuízo e a Roma completa o pódio com 120 milhões de euros.

Curiosamente a Atalanta, clube da cidade de Bégarmo, um dos epicentros do novo coronavírus na Itália, é o único que não sofreria perdas. Isso graças aos ganhos já acumulados com sua participação na Champions League e uma folha salarial mais baixa.

Mais Vistas