Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com 21 detidos e policiais feridos em clássico, Marseille pode sofrer punição na Ligue 1

Partida contra o PSG precisou ser paralisada algumas vezes por objetos atirados ao gramado e contou ainda com invasão de campo

Neymar é protegido por escudos da polícia após objetos serem atirados no gramado
Neymar é protegido por escudos da polícia após objetos serem atirados no gramado (John Berry/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O clássico entre Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain, no último domingo (24), teve diversos incidentes dentro e fora do estádio Vélodrome e isso pode acarretar em uma perda de pontos do time comandado por Jorge Sampaoli na Ligue 1.

Durante a partida, o jogo teve que ser algumas vezes paralisado por conta da torcida do time mandante. Em mais de uma ocasião, objetos foram atirados ao gramado na direção de jogadores que cobrariam escanteio - fazendo com a que a polícia tivesse que intervir com escudos para proteger os atletas. Além disso, um torcedor invadiu o gramado durante um contra-ataque do PSG no segundo tempo.

Fora do estádio, porém, a situação também foi caótica. Segundo informações da emissora 'BFMTV', 21 torcedores foram detidos e nove policiais ficaram feridos em dois incidentes. O primeiro foi um torcedor detido por tentar arremessar bombas de fumaça no ônibus do PSG na chegada dos parisienses ao estádio. O segundo foi a tentiva de centenas de pessoas de entrarem no Vélodrome, apesar dos portões fechados.

Diante de todos os incidentes citados, a comissão disciplinar da Liga Francesa vai se reunir para discutir as possíveis punições ao Olympique de Marseille. Por já ter tido problemas causados por sua torcida, o time de Jorge Sampaoli pode perder o ponto conquistado com o empate na partida diante do PSG.

Mais Vistas